terça-feira, 1 de maio de 2012

Pastoral-Tema: CRISTÃOS EXTRAORDINÁRIOS, INVESTEM NO REINO.

Texto: Atos 4:36-37

Começaremos essa pastoral falando de Paulo, um apóstolo que todos os cristãos de hoje admiram e gostariam de ter sua ousadia, determinação, enfim, de serem parecidos com ele. Homem instruído nas letras. Falava com tanta eloquência que convencia até os doutores e filósofos da época. Estudou aos pés do doutor Gamaliel; escreveu treze Epístolas que sistematizaram a igreja; homem a quem os apóstolos de Jesus respeitaram e abençoaram impondo-lhes as mãos, e o aceitaram como APÓSTOLO DOS GENTIOS.
Mas eu quero falar de um levita chamado José, da cidade de Chipre. Os apóstolos o chamavam de Barnabé, que significa: encorajador, consolador. Uma pessoa que realmente ajuda os outros (alguém assim, não é egoísta, nem com seu tempo, nem com seu dia de folga, nem com seus bens). Barnabé era um homem completamente pronto para renunciar seu 'direito', para se envolver no reino de Deus.

AS ATIVIDADES QUE BARNABÉ EXERCIA DIA A DIA NO REINO DE DEUS
(e que nós também devemos praticá-las).

Atos 9:26-27 - INTEGRAR OS QUE NÃO SÃO BEM ACEITOS.
Barnabé tinha facilidade para envolver as pessoas na obra de Deus. Vemos em Atos 11:19-22, ele dando exemplo de mediador com os que são de fora. Foi mediador para os que estavam afastados ou problemáticos, Atos 11:25-26. Foi excelente mediador para os irmãos desacreditados (sigamos seu exemplo e digamos pra alguém nessas condições: "Eu acredito em você". Sigamos seu exemplo de Fé, 2 Tm 4:11. Nós somos o que cremos que somos.
MAS QUAL ERA O SEGREDO DE BARNABÉ?
Em Atos capítulo 11, vemos um pouco do caráter desse cristão extraordinário. Era um homem bom, cheio do Espírito Santo e cheio de fé. O resultado é que ele trouxe muita gente boa ao Senhor...quem não quer estar perto de alguém assim? Barnabé tinha uma Fé que contagiou até a Paulo, que era seu discípulo, Fp 1:6.
CONCLUSÃO
Jesus sabe porque te escolheu. Ele vê em você, um cristão "cheio de bondade, cheio de conhecimento, apto para ensinar", Romanos 15:14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário